Chegou o momento mais esperado da Copa do Mundo, hoje teremos uma campeão inédito. Espanha e Holanda chegaram a esta final com muito mérito, após vencerem difíceis duelos contra alemães e uruuaios; agora se enfrentarão num jogo em que não há favorito.
A Holanda chegou a tal final após vencer seus setes jogos, uma campanha incrível e merecedora para estar numa final e buscar o título que bateu na trave duas vezes, em 1974 e 1978, quando caiu na final. A tática utilizada pelos holandeses nessa copa tem sido de explorar os contra-ataques, ou seja, jogar no erro do adversário, portanto aredito que não irá ser hoje na final da copa que eles irão mudar tal postura.
Chegando na Copa como favorita ao titulo, a Espanha demorou para se encontrar na competição, pois não estava desempanhando o papel que todos esperavam, mas o jogo contra os alemães mostrou para o mundo que a Espanha acabou executando seu melhor jogo na competição, ou seja, crescendo nnum momento ímar e fundamental na copa.
Analisando os dois times, acredito que o jogo pode ser decidido nos talentos individuais de Snejder, Robben, Villa, Fernando Torres (apesar deste ter iniciado o ultimo jogo na resserva, perdendo a posição para o jovem e talentosso Pedro, não acho que ficará de fora na final durante os 90 minutos).
Enfim, será com certeza um grande jogo, cheio de emoções e no final das contas, o titulo de novo campeão desfilará nas mãos do vencedor pelos próximos quatro e anos e qualquer que seja o destino do caneco será mais do que merecido.
domingo, 11 de julho de 2010
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Quartas de Final
Amanhã começam os confrontos entre as oito melhores equipes do planeta, haja emoção, super jogos, não dá pra perder!!! Brasil e Holanda abrem a disputa; será um jogo muito equilibrado mas ainda assim acredito numa vitória apertada do Brasil, meu palpite 2 a 1 para nós. Atenção para Robben, Snedjer, Kuyt e Van Persie, estes são as principais ameaças a nossa vaga nas seminfinais.
Uruguai e Gana a tarde será o outro jogo desta sexta. Ambos os times possuem bastante qualidade e podem ser considerados as surpresas dessa copa. Mesmo com o equilíbrio creio numa vitória dos uruguais, pois vejo nesta equipe um poder melhor de finalização, este para mim ponto fraco da equipe de Gana.
Alemanha e Argentina farão outro jogão, acredito que deva ser um jogo aberto e com uma boa quantidade de gols, pois os dois times possuem um ótimo poder ofensivo. No entanto, acredito que o setor defensivo será decisivo amanhã, uma vez que os argentinos tem uma zaga frgilizada em comparação com a dos germanicos e isso para mim fará a difernça neste jogo. Meu palpite, vitória alemã por dois golds de diferença.
Espanha e Paraguai será outro jogo equilibrado, principalmeente porque a Espanha não vem demonstrando todo o potencial que a sua equipe guarda, talvez pela falta de ritmo de jogo de jogadores como Iniesta e Fernando Torres, que vieram de uma preparação pra copa se recuprando de lesçoes. O paraguai tem um timee bom, mas acredito numa vitória da Espanha, e só poderá haver alguma surpresa aí, se a equipe espanhola amarelar.
Uruguai e Gana a tarde será o outro jogo desta sexta. Ambos os times possuem bastante qualidade e podem ser considerados as surpresas dessa copa. Mesmo com o equilíbrio creio numa vitória dos uruguais, pois vejo nesta equipe um poder melhor de finalização, este para mim ponto fraco da equipe de Gana.
Alemanha e Argentina farão outro jogão, acredito que deva ser um jogo aberto e com uma boa quantidade de gols, pois os dois times possuem um ótimo poder ofensivo. No entanto, acredito que o setor defensivo será decisivo amanhã, uma vez que os argentinos tem uma zaga frgilizada em comparação com a dos germanicos e isso para mim fará a difernça neste jogo. Meu palpite, vitória alemã por dois golds de diferença.
Espanha e Paraguai será outro jogo equilibrado, principalmeente porque a Espanha não vem demonstrando todo o potencial que a sua equipe guarda, talvez pela falta de ritmo de jogo de jogadores como Iniesta e Fernando Torres, que vieram de uma preparação pra copa se recuprando de lesçoes. O paraguai tem um timee bom, mas acredito numa vitória da Espanha, e só poderá haver alguma surpresa aí, se a equipe espanhola amarelar.
Assinar:
Postagens (Atom)