domingo, 27 de junho de 2010

Oitavas de Final

É agora quem perder cai fora, infelizmente nao pude postar antes dos jogos do Uruguai, Gana e Alemanha, mas também colocaria esses como fabboritos a passar dessa fase. Então, analisando os jogos restantes, acredito que a Argentina passe pelo México, mas num jogo muito complicado. Amanha a Holanda terá amplo favoritismo contra a Eslováquia e deve passar também. Já o Brasil terá dificuldades também pra vencer o Chile, acredito no placar de 2 a 1 para nós. Paraguai e Japão também deve ser um confrono muito equilibrado, mas credito mais possibilidades de vitória à equipe paraguaia. Agora em relação ao jogo entre Portugal e Espanha, pelo time que tem os espanhóis são amplos favoritos, mas não dá pra descartar Portugal ainda mais pela fama da Espanha nas copas de amarelona. E então comentem. Alemanha favorita? Brasil também? e a Espanha dessa vez pode ser campeã ou será que vai amarelar outra vez?

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Jogos 25/06

Reta final da primeira fase da Copa do Mundo; hoje teremos muitas decisões. No duelo entre Brasil e Portugal estará em disputa o primeiro lugar da chave, o qual acredito que no final irá estar nas mãos do Brasil, pois mesmo sem Kaká e Elano poderá vencer a seleção de Portugal que apesar do 7 a 0 na Coréia do Norte não tem um bom time assim como o nosso.
Um pouco mais tarde, Espanha e Chile, Suíça e Honduras decidirão seus destinos na competição. Ainda assim acredito numa classificação do Chile, que terá um jogo dificil contra os espanhóis. No entanto pelo futebol que vem sendo apresentado pelos chilenos, seria a maior injustiça dessa Copa caso a equipe não se classificasse, uma vez que isso é possível, basta uma vitória dos espanhóis e uma votória dos suíços frente aos hondurenhos (já eliminados da competição).

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Desclassificação da Azurra

É mais uma das ditas grandes seleções fica fora da Copa, mesmo com uma campanha ruim ainda acreditava que a Itália classificaria-se para apróxima fase, chegando em segundo lugar na chave como havia dito aqui ates neste blog.
Mas, dessa vez, faltou futebol mesmo para os italianos, o meio campo sem criação nenhuma, só arriscando para jogadas diretas. Essa situação só mudou com a entrada de Pirlo, já no segundo tempo, que mesmo sem ritmo de jogo, deu muita qualidade de passe ao meio campo da Itália, e a partir daí a equipe pôde criar jogadas mais efetivas.
Aí se encontra, talvez, o maior motivo da eliminação italiana: faltou um homem de meio campo criativo nos outros jogos, que poderia ter sido Del Piero, o jovem Giovinco ou até mesmo Totti, mas enfim, esses não foram convocados, então a itália deveria saber encontrar uma outra forma de jogar efetivamente.
No entanto, não pode-se desmerecer aqui a vitória dos eslovacos, que jogaram melhor os 90 minutos, foram superiores no jogo, mesmo com os vacilos defensivos que proporcionaram os dois gols da Itália, sendo assim merecedores da vaga.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Jogos 22/06

É pessoal chegou a terceira rodada,agora é só decisão, todas as equipes birgando por uma chance de classificação. Analisando hoje os jogos dos grupos A e B, acredito numa classificação destes: Uruguai e México no grupo A e Argentina e Coréia do Norte no Grupo B. Sendo assim, creio que hoje que Uruguai e México empatem, Argentina vença a Grpecia e a Coréia do Sul garanta os três pontos contra os nigerianos. Desta forma, os primeiros conforntos das oitavas ficariam assim: Argentina x México e uruguai e Coréia do Sul. pE isso aí, palpitem e comentem.

domingo, 20 de junho de 2010

Jogos 21/06

Portugal e Coréia do Norte se enfrentarão num duelo em que o favorito é a seleção de Portugal, mesmo sem Deco, acredito numa vitória dos portugueses inspirada pelo habilidoso e marrento Cristiano Ronaldo, deixando assim a disputa para o primeiro lugar no grupo no ultimo jogo desta chave entre Portugal e Brasil.
Chile e Suíça farão um jogo interessante, principalmente pelo bom futebol apresentado pelos chilenos e a vitória conquistada pelos suíços no embate contra os espanhóis, até então favoritos ao primeiro lugar da chave. Por isso acredito num empate.
Espanha e Honduras se confrontarão num jogo em que tenho ampla certeza numa vitória da equipe espanhola, uma vez que esta tem um time muito superior a equipe hondurenha, e também porque vem mordida da derrota para a Suíça na estréia, buscando assim a vitória a qualquer custo pois é o único resultado que interessa aos espanhóis.

sábado, 19 de junho de 2010

Jogos 20/06

Eslováquia e Paraguaia farão um jogo muito equilibrado e muito interessante, embora acredite numa vitória do Paraguai. Já a Itália terá um jogo teoricamente mais fácil, pois mesmo o adversário sendo fraco: Nova Zelândia, a Itália não vive um bom momento. Ainda assim creio numa vitória do time da bota, e dessa forma Itália e Paraguai ficariam muito próximos à vaga. Em relação a Brasil x Costa do Marfim, tenho certeza que a seleção canarinho, mesmo com as dificuldades do primeiro jogo contra a Coréia do Norte, sairá vitoriosa, pois os marfinenses não mostraram muita inspiração contra os portugueses. Fica aqui meu paplite então pra esse jogo, Brasil 2 x 0 Costa do Marfim. mande seus palpites e comentem.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Jogos 17/06

Argentina e Coréia do Sul fazem o jogo pra ver quem orá ficar com a primeira posição do grupo, acho que a coréia pode surpreender principalmente se a Argentina jogar sem Verón, pois sua quipe tem tido problema no segundo tempo com o cansaço. Independente do resultado de amanha, acredito que os dois se classificarão para a prxima fase.
Nigéria e Grécia brigarão com todas as forças para ainda tentar surpreender nesse grupo, coisa que não acredito muito, então aposto num empate.
Já México ee França farão um jogo importantissímo, em que aposto numa vitória da seleção mexicana, pois vive melhor momento. Sendo assim, Mexico e Uruguai devem passaar para a próxima fase.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Palmeirenses, acreditem! "We can!"

Saudações, nação Palestrina. É com muita felicidade e orgulho que venho expressar minhas palavras com a volta do glorioso Felipão. Parafraseando a expressão utilizada na campanha do presidente norte-americano, Barack Obama, "We can!" (Nós podemos!)

Palmeirenses, agora com certeza, mais reforços estarão por vir. Quem sabe, poderemos ter devolta também nosso Mago, Valdívia, e com o contrato de 2 anos e meio firmado com nosso novo treinador, está claro que títulos estarão por vir.

Caros palmeirenses, desde já, comemorem e aguardem, pois um novo ciclo de glória se inicia agora.

Jogos de 15/06

Nova Zelândia e Eslováquia tentarão mostrar que podem surgir como uma zebra neste Grupo F, que tem como favoritos para a classificação, Itália e Paraguai. Porém, acredito numa vitória magra da Eslováquia, pois tem uma experiência maior em copas do que os neozelandeses.

Pelo Grupo G, Portugal e Costa do Marfim farão um jogo importantíssimo em que, provavelmente, seu vencedor ficará muito próximo à classificação e, para mim, meu palpite vai para uma vitória de Portugal, principalmente se o marfinense Drogba, ainda se recuperando de lesão, não puder jogar.

Pelo mesmo grupo, jogarão Brasil e Coréia do Norte. Como disse no post anterior, o Brasil é favoritíssimo ao 1º lugar da chave, e deve passar fácil pelos norte-coreanos, vencendo inclusive, por no mínimo 2 gols de diferença.

domingo, 13 de junho de 2010

Análise dos Grupos

Observando como estão distrubuídas as seleções em suas respectivas chaves, faço questão aqui  de colocar meus favoritos à fase eliminatória. Aí vão meus palpites:

  • Grupo A (África do Sul, México, Uruguai e França): Grupo mais equilibrado deste mundial. Ainda assim, acredito que pelo futebol que vem sendo apresentado, coloco o México como favorito; e o Uruguai, embora a África do Sul possa chegar pelo fato de ser a anfitriã e ter o apoio da sua torcida. Com relação à França, o mal desempenho demonstrado nas eliminatórias e a forma como essa se classificou para a Copa faz com que eu desacredite na classificação desta no grupo;
  • Grupo B (Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia): Grupo fácil este, em que Los Hermanos caíram, acredito na classificação da Argentina e da Coréia do Sul, embora acredite que o primeiro lugar da chave ficará com a seleção Sul-corena;
  • Grupo C (Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia): Situação muito fácil para os ingleses e estadunidenses (estes melhoraram muito seu futebol nos últimos anos), e para mim, são favoritos a primeiro e segundo lugar no grupo, respectivamente;
  • Grupo D (Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana): Alemanha e Gana são favoritíssimas à classificação, sendo que os germânicos devem se classificar em primeiro lugar e os africanos devem ficar em segundo lugar na chave. Atenção a esta Alemanha, que renovada com jogadores mais habilidosos que na última copa e com a disciplina tática típica dos alemães, torna-se candidatíssimas ao título;
  • Grupo E (Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões): Grupo muito equilibrado também, com a Holanda como grande favorita não só ao primeiro lugar, mas também ao título pelos jogadores que tem, como Snejder, Robben e Van Persen. Já o segundo lugar do grupo fica em aberto, tendo a Dinamarca ligeiro favoritismo devido à sua ótima campanha nas eliminatórias pela copa. Vale lembrar que esta seleção se classificou nas eliminatórias em primeiro lugar, desbancando a favorita daquele grupo, Portugal;
  • Grupo F (Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia): Neste grupo, Itália e Paraguai surgem favoritos à próxima fase, porém com o futebol que tem sido apresentado pelo Paraguai pelas eliminatórias Sul-americanas e pelo fraco desempenho dos italianos nos últimos jogos, acredito no Paraguai como líder da chave;
  • Grupo G (Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal): Brasil e Portual entram como favoritos neste grupo, porém devem ficar atentos à seleção da Costa do Marfim, que pode surpreender, principalmente se puder contar com o artilheiro Didier Drogba desde o primeiro jogo. Em relação à seleção brasileira, apesar das críticas feitas por parte da imprensa e dos torcedores, entra como favorita ao título, pois, diferente da seleção que jogou a última copa, vontade não irá faltar aos comandados de Dunga e, para mim, tem pelo menos 70% de ser campeã;
  • Grupo H (Espanha, Suíça, Honduras e Chile): A Fúria e os chilenos do treinador "El Loco Bielsa" aparecem como favoritas à próxima fase. A Espanha, sobretudo, pelo elenco que possui e pela forma como vem atuando desde, pelo menos, a campanha vitoriosa da Eurocopa de 2008, torna-se também candidata ao título. Atenção também ao Chile, que fez uma ótima campanha nas eliminatórias Sul-americanas para a copa e que encontrou um esquema bastante ofensivo e um bom padrão tático organizado pelo seu técnico, Marcelo Bielsa.

* Jogos de amanhã:

Holanda e Dinamarca farão um bom jogo e acredito que a Laranja Mecânica conseguirá a vitória.
Japão e Camarões farão um jogo muito equilibrado em que não existe um favorito.
Já Itália e Paraguai proporcionarão um jogo muito interessante, em que credencio maiores possibilidades de vitória aos paraguaios, pois os italianos não estão num bom momento e a seleção paraguaia evoluiu bastante e tem um bom time titular.

Jogos da Copa: Alemanha x Austrália

Analisando este segundo jogo do Grupo D, considero a Alemanha favorita à vitória, pois nesta edição da Copa do Mundo eles tem uma equipe mais renovada, com um bom padrão tático, jogadores que evoluiram muito desde o último mundial, como Lahn, Schweinsteiger; sem falar da frieza dos alemães ao entrar em campo, por isso, acredito hoje numa vitória apertada pela forma defensiva como a Austrália joga; e considero a Alemanha favorita ao primeiro lugar no Grupo.