quinta-feira, 24 de junho de 2010

Desclassificação da Azurra

É mais uma das ditas grandes seleções fica fora da Copa, mesmo com uma campanha ruim ainda acreditava que a Itália classificaria-se para apróxima fase, chegando em segundo lugar na chave como havia dito aqui ates neste blog.
Mas, dessa vez, faltou futebol mesmo para os italianos, o meio campo sem criação nenhuma, só arriscando para jogadas diretas. Essa situação só mudou com a entrada de Pirlo, já no segundo tempo, que mesmo sem ritmo de jogo, deu muita qualidade de passe ao meio campo da Itália, e a partir daí a equipe pôde criar jogadas mais efetivas.
Aí se encontra, talvez, o maior motivo da eliminação italiana: faltou um homem de meio campo criativo nos outros jogos, que poderia ter sido Del Piero, o jovem Giovinco ou até mesmo Totti, mas enfim, esses não foram convocados, então a itália deveria saber encontrar uma outra forma de jogar efetivamente.
No entanto, não pode-se desmerecer aqui a vitória dos eslovacos, que jogaram melhor os 90 minutos, foram superiores no jogo, mesmo com os vacilos defensivos que proporcionaram os dois gols da Itália, sendo assim merecedores da vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário