É pessoal a competição cada vez mais vai afunilando agora. Restaram apenas 8 seleções, 4 campeãs mundiais (Alemanha, Argentina, Brasil e França), ao lado de 4 seleções que não tem o tão desejado título (Bélica, Colômbia, Costa Rica, Holanda). Dessa vez as chances de uma seleção dessas últimas quatro serem campeãs são bem grandes. Antes de irmos para análise dos confrontos, gostaria de dizer aqui que apesar da torcida pelo Brasil levar o hexa, estou inclinado a acreditar que dessa vez sairá uma campeã inédita. A maior provável nova campeã para mim seria a Holanda,graças ao futebol que vem jogando além de já ter batido na trave três vezes, sendo inclusive, a ultima vice campeã. Desta forma, está na frente da Colômbia que apesar de estar jogando o futebol mais belo da Copa, falta a experiência que os holandeses possuem.Se bem que no futebol não há muito a palavra justiça. Mas ta aí, meu palpite sobre o campeão da Copa do Mundo no Brasil é a Holanda. Agora vamos as análises dos confrontos.
1-ALEMANHA X FRANÇA
Esta aí a promessa de um jogo muito emocionante e nivelado por cima. As duas equipes possuem um estilo de jogo que valoriza a posse de bola (a primeira seleção mais que a segunda), que tem em seus elencos jogadores de ótima qualidade e boas variações táticas. Não consigo enxergar favorito nesse confronto. Mas pelo apagão da Alemanha contra a Argélia (não estou desmerecendo a entrega dos argelinos, mas sim, criticando a falta de vontade dos alemães) e pela ótima campanha que trouxe os franceses até aqui não duvido que a França possa levar essa. Meu palpite é que vá para os pênaltis e que a Alemanha sairá vencedora graças ao grande mito do gol alemão chamado Neuer
2-BRASIL X COLÔMBIA
A Colômbia é a seleção que tem jogado o futebol mais bonito dessa Copa do Mundo. Possuem também o melhor jogador da competição, Jaimes Rodrigues (além de artilheiro, também é o armador do seu time). Este junto com Cuadrado são as principais armas do Brasil, com certeza irão explorar bem os espaços deixados por nossos 2 laterais. Já pelo lado do Brasil, não é novidade o fato de que nossa seleção não vem fazendo uma boa Copa, assim como a Argentina (ambas as equipes dependem muito do talento dos seus camisas 10, em ambas também o conjunto nçao funcionou). Desta forma, para superar a Colombia, o Brasil terá que ter a força do seu conjunto novamente e o que pode pesar a favor do nosso país é a questão da experiência e peso da camisa (se bem que o futebol de hoje vem provando que essa máxima cada vez mais vem perdendo seu espaço) Irei torcer para o Brasil, mas não me surpreenderia caso a seleção brasileira fosse eliminada amanhã. Ah e para os exagerados também um recado: não seria um vexame ser elimado pela Colmbia. E aqui vai uma reflexão sobre nós brasileiros, pois temos dificuldade de reconhecer , quando, no caso de derrota, no futebol a superioridade do time adversário. Se perdemos, que seja, perder faz parte do jogo, mas que percamos assim como os argelinos que deram o maior exemplo de como se deve praticar esse esporte. Ainda assim, acredito na vitória do Brasil nos pênaltis novamente para ter mais emoção ainda. é Amanhã, preparem os corações.
3-COSTA RICA X HOLANDA
Foi bonito ver a campanha altamente surpreendente da Costa Rica nessa Copa e pela magia que tem o futebol e pela minha torcida sempre para os pequenos seria muito interessante ver os costa riquenhos passarem pela Holanda. No entanto, acredito que os Holandeses passarão fácil pois, a Costa Rica chegou até aqui atacando e jogando um futebol bonito. E esse é o melhor tipo de adversário para os holandeses enfrentaram. O contra ataque laranja é fulminante, não é a toa que eles já tem 3 vitórias de virada na competição. Portanto, acredito numa vitória de 2 a 0 para a Holanda.
4-ARGENTINA X BÉLGICA
A mesma análise que fiz para o Brasil vale para los hermanos. Até então eles vem dependendo muito de Lionel Messi e seu conjunto não apareceu. Se quiser ganhar dos belgas vão ter que jogar muito mais. Aliás, estes últimos demonstraram mcontra os EUA todo o potencial que se esperava dessa seleção de jovens talentosíssimos e de uma geração que virá ainda mais forte nas copas posteriores. Acredito numa vitória da Bélgica por 2 a 1. Mas como futebol é futebol pode dar qualquer coisa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário