O Brasil não fez uma primeira fase de empolgar e o Chile surpreendeu ao deixar a Espanha de fora (embora eu tivesse palpitado aqui que o Chile ia passar só que junto com a Espanha) jogando um futebol ofensivo e bonito. Entretanto, o último jogo do Brasil contra Camarões parece que deixou nítido a Felipão que Paulinho não tem lugar hoje entre os 11 iniciais. Fernandinho que entrou no seu lugar deu uma outra movimentação para o Brasi, melhorando tanto na marcação quanto na chegada ao ataque como no gol que marcou no fim do jogo contra a equipe africana. Tenho certeza que Felipão entrará com Fernandinho no lugar de Paulinho, assim como acho que ele pode finalmente sacar Daniel Alves para a entrada de Maicon, o que melhoraria muito a marcação do time. E isso será preciso pois Sanchez e Vargas vão exigir muito dos nossos laterais que não são bons na marcação, nem Marcelo e enem Daniel Alves. Mas pelo segundo do tempo contra o Camarões, acredito que a seleção apesar das dificuldades passrá contra o Chile. Meu palpite 2 a 1 Brasil.
2) COLÔMBIA X URUGUAI
Esse jogo tinha tudo para ser um dos mais equilibrados da Copa do Mundo não fosse a punição levada por Luis Suarez graças a mordida impensada do uruguaio no ombro do italiano Chiellini. Pela terceira vez o atacante uruguaio comete esse mesmo ato o que leva a pensar que o jogador precisa urgente de um acompanhamento médico, psicológico para investigar o que leva o leva a fazer este tipo de coisa. A Celeste, depois de sair perdendo o primeiro jogo da chave para os italianos se superarou, muito, devido ao talentosíssimo, Luis Suarez, que marcou 2 gols e deu a vitória que eliminou os ingleses da competição, além de ter sido muito útil no jogo decisivo contra os italianos, a despeito do fato lamentável antes comentado. esta suspensão me faz colocar a Colômbia favorita no confronto, uma vez que tem mostrado um futebol muito ofensivo e de qualidade, contando com os talentos de Jaimes Rodriguez, Jacson Martinez, além de outros. Vale lembrar que os colombianos também conseguiram o 100% de aproveitamento na primeira fase.No entanto, a superação é uma marca do time uruguaio, quem sabe ela não se mostra mais uma vez presente? Ainda assim acho que a Colômbia ganhará de 2 a 1.
3) HOLANDA X MÉXICO
A Holanda recuperou o bom futebol e empolgou seu torcedor e todos aqueles que gostam de futebol nessa Copa. Robben e Van Persie tem jogado muito. Superação pode se chamar o feito do México nesse grupo (apostava em Brasil e Croácia como classificados), se recuperaram da péssima campanha feita nas eliminatórias e conseguiram uma classificação merecida. Embora seja futebol o esporte que estejamos falando, o que significa que qualque resultado possa sempre acontecer, acredito que a Holanda (que agora se tornou uma das favoritas ao titulo) passará pelo México. Arrisco uns 2 a 0 para a Holanda.
Os franceses também recuperaram a confiança após uma campanha ruim nas eliminatórias e é outra seleção que surpreendeu alcançando o patamar de mais uma das favoritas ao titulo. Com uma equipe jovem e com bons talentos, contando com uma fase iluminada do artilheiro Benzema a França conquistou uma ótima campanha na fase de grupos. Já a Nigéria se classsificou em segundo lugar no grupo da Argentina, mostrando muita raça e correria, mas não muito mais do que isso. Acredito que a França passará fácil, meu palpite 3 a 0 para os franceses.
5) ALEMANHA X ARGÉLIA
Confirmando o favoritismo que lhe foi colocado antes mesmo do Mundial ter início a Alemanha vem com 100% de aproveitamento além de jogar valorizando a posse de bola e muita movimentação de seu meio campo. Do outro lado do embate os argelinos mostraram superação ao deixar de fora coreanos e russos que eram muito mais favoritos a a segunda vaga do grupo. Porém, acho que o feito histórico da Argélia para por aí. Não serão páreos para os alemães, 4 x 0 para a equipe germânica.
6) COSTA RICA X GRÉCIA
Este foi com certeza o confronto mais surpreendente da Copa. Tida como a saco de pancadas no grupo da Morte, a Costa Rica surpreendeu a todos deixou para trás duas campeãs mundiais, Itália e Inglaterra, merecidamente, diga-se de passagem. Foi melhor em todos os confrontos e inspirada nos jovens talentosos Brian Ruiz e Campbell mostraram ao mundo todo que não existe vencedor de véspera. Embora praticando um outro estilo de futebol mas surpreendente também foi a classificação dos gregos. Chegaram a estar eliminados até os 40 do segundo tempo se não me engano mas correram atrás e mostraram que no futebol o jogo só termina quando acaba. Consquistaram a segunda vaga do grupo deixando Japão e Costa do Marfim de fora. Porém se der a logica creio que a Costa Rica pasará: 2 a 0 para os costa riquenhos.
Los Hermanos não convenceram na primeira fase. Apesar de terem pego o grupo considerado mais fácil da Copa dependeram muito de Lionel Messi para conseguirem a classificação. Contra a Suiça que tem um time mais qualificado la na frente do que na copa anterior poderão passar dificuldades, tendo em vista a zaga argentina que é muito fraca. Acho que esse jogo será muito equilibrado, meu palpite é que dê Argentina nos pênaltis após um empate em 1 x 1.
8) BÉLGICA X ESTADOS UNIDOS
Com uma campanha de 100% de aproveitamento e uma equipe repleta de jovens talentosos a Bélgica chega as oitavas de final com moral, embora, para mim, não apresentaram o futebol que podiam ter apresentado. Já os EUA acabaram se classificando com as calças na mão, muito pela decepção que foi a campanha de Portugal nessa Copa. Resumindo, as duas equipes tem potencial para mostrarem um futebol melhor do que apresentaram, tendo a Bélgica um favoritismo maior. Se jogarem como na primeira fase arrisco uma vitória de placar mínimo para os belgas..
Nenhum comentário:
Postar um comentário