Italianos e ingleses proporcionaram hoje o melhor jogo de futebol da copa do mundo até agora. As duas seleções atacando e marcando de forma quase perfeita. A Itália valorizando mais a posse e o toque de bola e a Inglaterra jogando no estilo e usando muito da base do Liverpool com destaque para os jovens Sterling, Sturridge. Já entre os italianos, o melhor em campo foi Candreva, jogador que além da qualidade técnica cumpre função tática muito importante pro time, sabendo a hora de marcar e de recuar. Foi dele o cruzamento para o gol da vitória de Baloteli (esse também joga muito, já havia tentado umgol de cobertura lindo no final do primeiro tempo. Enfim, foi um jogo lá e cá, muito equilibrado e nivelado por cima. O resultado mais justo para mim teria sido um empate em 2 x 2, mas como no futebol não existe justiça, vale o resultado e a Azurra se mostrou mais eficiente e experiente, principalmente após o gol da vitória, valorizando a posse de bola e fazendo o tempo passar. De qualquer maneira, pelo fiasco do Uruguai hoje vejo as duas seleções passando para a próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário