Zebra com Z maiúsculo, a Costa Rica surpreendeu a todos e em especial os uruguaios ao derrotar a seleção Celeste. No entanto já tinha alertado aqui neste espaço pela dependência do time do Uruguai em relação ao atacante Luis Suarez. A equipe sulamericana sofreu com uma seleção envelhecida e sem criatividade no meio campo. Na última copa em que o Uruguai acabou conseguindo uma grande campanha ficando em quarto lugar também não tinha um bom meio de campo, porém, Forlan (4 anos mais novo) jogava como esse homem de ataque ,mais recuado e criava as jogadas. Hoje já próximo do seu fim de carreira não consegue exercer mais esse papel, que poderia ser resolvido com a entrada de Luisito no time. Este até ensaiou uma entrada mas sua condição física ainda preocupa já que veio de lesão. Sem Suarez para ajudar na criatividade das jogadas o Uruguai cansou e se tornou presa fácil para os costariquenhos que mostraram um bom toque de bola e qualidade técnica principalmente com o atacante Campbell que pertence ao Arsenal da Inglaterra e está emprestado pro Olympiakos da Grécia. Com isso, os uruguaios estão muito próximos de dizer adeus a Copa do Mundo do Brasil. Enquanto isso, iremos aguardar quando e qual a próxima zebra a aparecer na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário