O grupo da seleção brasileira em outros tempos seria um grupo mais complicado, mas hoje, me parece ser um grupo que na teoria tem tudo pra terminar com a classificação de Brasil e Croácia, nessa ordem, para as oitavas de finais.
GRUPO B - Austrália, Chile, Espanha. e Holanda.
GRUPO C - Colômbia, Costa do Marfim, Grécia e Japão
GRUPO D - Costa Rica, Inglaterra, Itália e Uruguai.
GRUPO E - Equador, França, Honduras e Suíça
GRUPO F - Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria.
GRUPO G - Alemanha, Estados Unidos, Gana e Portugal.
GRUPO H - Argélia, Bélgica, Coréia do Sul e Rússia.
Este sim é um dos grupos mais difíceis do torneio. Considero um dos "grupos da morte" (Sim, para mim essa copa teve mais de um!). Espanha e Holanda não ter vida fácil contra o Chile não, uma seleção técnica e muito bem treinada e joga um futebol ofensivo. A Holanda que não é mais a mesma de 2010 poderá ter sérias dificuldades. Para mim passarão Espanha em primeiro lugar e Chile em segundo.
Este me parece um dos grupos mais equilibrados da Copa, no sentido de ser nivelado por baixo. A Colômbia que vem pra a copa desfalcada do goleador Falcão Garcia sentirá muito a sua falta. Já a Costa do Marfim depende muito de Yaya Toure e Didier Grogba. A Grécia é sempre um time enjoado pelo seu estilo de jogo defensivo e o Japão , apesar de ter melhorado nos últimos tempos ainda é uma incógnita. Meu palpite para esse grupo é Colômbia em primeiro e Costa do Marfim em segundo, mas não me surpreenderia se o Japão ficasse com a segunda vaga.
GRUPO D - Costa Rica, Inglaterra, Itália e Uruguai.
Considerado por unanimidade como "O Grupo da Morte", realmente este grupo promete muitas emoções. A Inglaterra como sempre vem com um bom time, mesclando jovens revelações como Sturridge, Sterling, Barkley e experientes jogadores como Gerrard, Lampard e Rooney. Porém o que pesa contra a Inglaterra é um técnico fraco, Roy Hodgson não foi uma boa escolha para mim como treinador de uma seleção. A Itália passa por uma renovação, no entanto, parece ter um time mais acertado que a Inglaterra. O Uruguai apesar da raça tem um time limitado e que depende muito de Luis Suarez que vive seu melhor momento da carreira e pode ser o diferencial caso tenha condições de jogo e tenha se recuperado bem da lesão no joelho. Meu palpite é que passam Itália em primeiro e Inglaterra em segundo, mas também não seria surpresa se o Uruguai passasse, mas para eles, dependerá muito do desempenho de seu melhor jogador. Ah sim, sobre a Costa Rica, alguém aí duvida que veio ao Mundial só para conhecer o Brasil?
GRUPO E - Equador, França, Honduras e Suíça
A França que penou para se classificar para esta Copa do Mundo acabou sendo privilegiada com o sorteio dos grupos. Ao menos nessa fase não sentirá a falta de Ribery. A Suíça tem bons jogadores e o Equador tentará correr por fora. Já Honduras fará o mesmo papel da Costa Rica no grupo anterior. Acredito que passem França em primeiro lugar e a Suiça fique com a segunda vaga.
Los Hermanos (os argentinos mesmo viu pessoal e não a banda rsrs) se deram muito bem, caíram no grupo mais fácil da Copa. Junto com a Bósnia deverão passar fácil para a próxima fase. A Nigéria não passa nem perto de ser aquela seleção dos anos 1990 e o Irã também veio aqui à passeio.
GRUPO G - Alemanha, Estados Unidos, Gana e Portugal.
Embora não seja um grupo da morte, este também pode reservar algumas surpresas. A Alemanha agarrará o primeiro lugar, no entanto a briga pela segunda vaga deverá ser mais disputada, já que Portugal chega com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo em condições físicas duvidosas (se recupera de lesão) e depende muito do gajo, pois sem ele, é um time comum. Já os EUA sempre são um adversário que costuma complicar e Gana vem sem pressão alguma. Acredito em Alemanha em primeiro lugar e Portugal em segundo, mas repito, dependerá muito de seu melhor jogador.
GRUPO H - Argélia, Bélgica, Coréia do Sul e Rússia.
A Bélgica fez uma grande campanha nas eliminatórias para as copas e desponta no grupo como favorita. Em segundo lugar deve vir a Rússia que sempre tem jogadores habilidosos. Não vejo muitas perspectivas para a Coréia do Sul e nem a Argélia nesse grupo.
E Então pessoal o que vocês acham?
E Então pessoal o que vocês acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário